Deslizamento de terra atinge casas em Campos do Jordão

Um deslizamento de terra causado pela chuva atingiu algumas casas na tarde desta quarta-feira (9) no bairro Vila Santo Antônio, em Campos do Jordão (SP).
Desde por volta das 14h bombeiros e Defesa Civil seguem no local. A área foi isolada para passar por vistoria e é possível que algumas residências tenham que ser interditadas. Não há registro de vítimas até o momento.
De acordo com relato de moradores, parte de uma casa cedeu e a terra carregou um carro para a rua de baixo.
Com a chuva intensa na cidade no início da tarde, a Defesa Civil registrou dois deslizamentos em quintais e dois pontos de alagamento.
Forte chuva derruba muros, causa alagamentos e cede garagem em Campos do Jordão
As fortes chuvas que atingiram Campos do Jordão na tarde desta quarta-feira (9) provocaram a queda de muros, alagamentos e assustou os moradores após uma garagem ceder na Vila Santo Antônio. Segundo a Defesa Civil, em 30 minutos, foram registrados 54 mm. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o órgão, a chuva teve início por volta das 12h, com maior intensidade entre 13h40 e 14h10. Pontos de alagamentos foram registrados nas avenidas centrais e em algumas casas do bairro Britador. Uma avenida chegou a ser fechada por cerca de 40 minutos, e foi liberada após o escoamento da água.
A principal ocorrência foi na Vila Santo Antônio, na Rua Canário, onde uma garagem cedeu e levou o carro que estava estacionado e parte da casa. O morador da casa não ficou ferido. O local foi interditado pela Defesa Civil e o homem foi para casa de parentes.
Houve também queda de muros em dois outros pontos da cidade, sem danos às residências e necessidade de evacuação de residências.

ALERTA.
O município informou ter acionado a Defesa Civil do Estado, que, junto a uma equipe de técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) deve vistoriar a Vila Santo Antônio para avaliar se há necessidade de interdição de outras casas, em função do alto índice acumulado nos últimos três dias, naquela região. A previsão é de continuidade de chuvas nos próximos dias.
“A Defesa Civil alerta, para o caso de água barrenta no quintal, trincas no terreno ou na casa, estalos, portas emperradas em residências e inclinação de postes e árvores, que as pessoas devem sair da casa e acionar a Defesa Civil pelo 199, ou Bombeiros no 193”, reforçou o órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *