Shoppings do Vale e região reinventam encontros com Papai Noel na pandemia de coronavírus

Confira as alternativas encontradas pelos shoppings da região para promover interação de Natal.

Os shoppings do Vale do Paraíba precisaram se reinventar para promover o encontro das crianças com o Papai Noel neste ano. Por causa da pandemia de coronavírus, os centros de compras adotaram alternativas para manter o distanciamento social e garantir que as crianças pudessem fazer os pedidos ao bom velhinho.
Na região, tem Papai Noel que vai receber as tradicionais cartinhas pela caixa de correio e tem outros que estão mais modernos. Eles conversam com as crianças por interfone, app de mensagens instantâneas ou interagem em projeção holográfica em tamanho real e realidade aumentada no celular.

ANIMAÇÃO
No CenterVale Shopping, a tecnologia se tornou a ajudante oficial do Papai e da Mamãe Noel. Para brincar, o público precisa escanear o código da animação pelos corredores do shopping, e então uma animação 3D aparece na tela do celular e pode ser levada a qualquer lugar.
O centro comercial instalou também na Praça de Alimentação um Papai Noel cenográfico para fotos. O público pode interagir com as atrações no horário de funcionamento normal do shopping.

O Papai Noel do Taubaté Shopping também é uma versão tecnológica. O Noel vai interagir com as crianças em uma versão holográfica.
O público pisa numa pequena plataforma que faz com que o bom velhinho apareça em tamanho real à sua frente. Essa foi a estratégia do centro de compras para que o Papai Noel pudesse estar com as crianças respeitando o distanciamento social exigido pela pandemia.

CASA DE VIDRO
No Via Vale Garden Shopping, em Taubaté, as crianças podem ficar frente a frente com o Papai Noel que está dentro de uma vitrine, ou melhor, de uma casa de vidro.
As crianças podem interagir com ele por um interfone ou podem levar a cartinha pronta para colocar na caixa de correio do bom velhinho que está por lá, pronto para recebê-las.

CARTINHAS E APP
O Papai Noel não estará no Vale Sul Shopping neste ano, mas nem por isso vai deixar de receber o carinho e as mensagens das crianças.
Na decoração principal deste shopping, foi colocada uma caixinha de correio. Lá os pequenos podem colocar as suas cartinhas e as chupetas destinadas ao Bom Velhinho. Para evitar aglomerações no local, as cartas devem ser levadas prontas até o shopping e devem ser colocadas na caixa de correio no horário normal de funcionamento do estabelecimento.

No Shopping Pátio Pinda, o Papai Noel também inovou na forma de receber as cartinhas esse ano. Por meio de um aplicativo de mensagens pelo celular, o WhatsApp Noel, será possível mandar os pedidos e conversar com a criançada.
O Noel está à disposição para receber as cartinhas por e-mail papainoel@patiopinda.com.br ou pelo número do WhatsApp Noel (12) 9 9755-5648.

NOEL JOVEM
O Colinas Shopping apresenta ao público um Papai Noel mais jovem. Essa foi a opção encontrada pelo empreendimento para preservar os atores do grupo de risco no contexto da pandemia.
Em dias específicos, as crianças e visitantes em geral podem assistir a um conto de natal no cenário da Praça de Eventos. Dois atores encenam a história intitulada “O Primeiro Natal do Noel”, onde é contado como o personagem descobriu sua “vocação” natalina. No passeio pela cenografia ainda tem um trenó para que os público aproveite tirar mais fotos.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *