Justiça define novo prefeito após candidato eleito ter morrido na véspera da eleição em Passa Quatro, MG

A Justiça Eleitoral definiu na sexta-feira (27) que Henrique Nogueira Gonçalves (MDB) é o novo prefeito de Passa Quatro (MG). A eleição na cidade estava indefinida após o candidato eleito no dia 15 de novembro ter morrido na véspera do pleito.
O Partido Verde chegou a fazer o pedido de substituição de Antônio Claret Mota Esteves (PV) no dia da morte dele, mas as urnas já estavam lacradas. Ele morreu no dia 14 de novembro e foi reeleito para o cargo com 60,8% dos votos válidos um dia depois.
A Justiça Eleitoral precisou decidir, então, se os votos recebidos por Claret iriam para o indicado pela legenda ou para o segundo colocado no pleito. Havia ainda a possibilidade de nova eleição ser realizada.
O juiz eleitoral de Itanhandu (MG), Ronaldo Ribas da Cruz, deferiu, na sexta-feira, pela transferência dos votos para Henrique Nogueira Gonçalves (MDB), que agora é o novo prefeito de Passa Quatro.

NOVO PREFEITO
Henrique Gonçalves era o vice-prefeito de Passa Quatro e assumiu o cargo de maneira interina depois de Claret ser internado após sofrer o infarto. Antônio Claret ficou hospitalizado por duas semanas e faleceu.
“Sou vice do Claret e nesses quatro anos, de muita amizade e cumplicidade, a gente fez pela cidade muitas obras, melhorias na saúde. Tomando posse, uma vez eleito, nós vamos manter esse legado que ele deixou”, disse Henrique Gonçalves em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo, enquanto ainda aguardava a definição do caso.
O vice de Henrique Gonçalves para o mandato 2021/2024 é Marco Torres (PV), que também aguardava a definição depois de ser escolhido para a nova chapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *