Instituto Tocando Corações é inaugurado em Cruzeiro com a presença de várias autoridades

Com a presença de várias autoridades e inúmeros convidados, foi inaugurado em Cruzeiro o instituto voltado para o segmento de Responsabilidade Social “Tocando Corações”.
Estiveram no evento o prefeito Thales Gabriel, a primeira Dama Hevelyn Sígolo, vários vereadores, Pastor Eden Serrano (Diretor da ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), Major Eduardo Leopoldo Vieira e representantes do Lyons e Rotary Clube. A ADRA atua em 60 municípios no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra Altas da Mantiqueira e Região Bragantina,
Adelaide Moreira de Araújo é a diretora do Instituto Projeto Tocando Corações. Segundo Adelaide, o Projeto inicial foi implantado em janeiro de 2009. “Este era um sonho que cultivava há muito tempo, minha vida sempre foi voltada para a Responsabilidade Social, o nosso desejo sempre foi direcionado para o Empreendedorismo, pois, esta é uma verdadeira fórmula para as pessoas se profissionalizarem obtendo recursos e tendo uma vida digna. O Instituto Tocando Corações, desde abril, estávamos preparando para este grande dia de serviços e treinamento para a comunidade. As inscrições estão abertas para os cursos que terão início de imediato como também para o próximo ano”, disse Adelaide.
O projeto atualmente desenvolve cursos de Corte e Costura, Culinária Saudável e Pães Artesanais. Já está agendado para janeiro de 2021 cursos de Polimento para Automóveis, Desenho, Fabricação de Puff e Panificação.
O Instituto abrange também a área musical com aulas de Violão, Teclado, Sax, Clarinete, Flauta e Violino.
Na sexta-feira-feira (27) começa o curso de Empreendedorismo, ministrado pelo Major do Exército Eduardo Leopoldo Vieira, do CAVEX (Comando de Aviação do Exército).
A grande atração da inauguração do Instituto Projeto Tocando Corações foi a vinda do Trailer da ASA (Ação Solidária Adventista ). O trailer tem capacidade para fazer até 5 mil refeições por dia, lavar e secar 30 Kg de roupas em uma hora e fornecer banho para as pessoas carentes”, elencou o Pastor Eden.
Sobre a ADRA e a ASA da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Diretor Pastor da Eden Serrano explanou: “A ADRA é uma Agência Humanitária que surgiu com o propósito de arrecadar mantimentos e roupas aos flagelados de guerra, ainda opera em desastres naturais e outras catástrofes. É tanto que o nosso lema é: “ Justiça, Compaixão e Amor”, a nossa instituição de caráter filantrópica foi fundada em 1956 ( presente há 64 anos) é filiada a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Organização das Nações Unidas.
A sede do Projeto Tocando Corações fica localizada na Rua Dr. Roberto Guarany, 179 (Toca do Leãozinho) Vila Canevari. O telefone é (12) 3145-2432 – Cruzeiro SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *