Candidato a Prefeito de Queluz Gustavo Ribeiro intimida jovens entrevistadoras e impede realização de pesquisa política

Na tarde da quarta-feira (4/11), o candidato a Prefeitura de Queluz Gustavo Ribeiro, acompanhado sua esposa Janaina Ribeiro (candidata a vereadora) e Diego Ribeiro (candidato a vereador, juntamente com a mãe de Gustavo Ribeiro, de uma forma truculenta e abusiva, abordaram as entrevistadoras querendo impedi- las de realizar a pesquisa. Gustavo juntamente com seus acompanhantes proferiram ofensas de forma ameaçadora e agressiva, justificando que iriam encaminhá-las à delegacia e em seguida representar junto a Justiça Eleitoral como também a Polícia Federal.
Dentre as cinco jovens entrevistadoras, duas estão grávidas, sendo uma de sete meses de gestação e outra de três meses, ambas passaram mal, o estado de saúde de ambas estão estáveis. Duas das vitimas relataram que após o almoço, já em campo, foram abordadas em uma oficina e surpreendidas pela esposa do candidato a prefeito Gustavo Ribeiro, sendo filmadas pela mesma. Gustavo Ribeiro então seguiu e coagiu as jovens a entrarem no carro para serem encaminhadas a delegacia, ambas as pesquisadoras se recusaram e pediram ajuda as demais colegas que estavam em outra rua próxima. O irmão do candidato a prefeito, o então candidato a vereador Diego Ribeiro, também ameaçou as jovens a leva-las a Delegacia de Policia Civil como também a Policia Federal.
Os autores poderão ser enquadrados no crime de ameaça (art.147) – detenção de um a seis meses de reclusão e multa), com também no art.154 do Código do Processo Penal (que prevê detenção de três meses a um ano de reclusão e multa).
O Boletim de Ocorrência foi lavrado pelo Escrivão de Polícia Hugo Lucena Zaidan Granja, na presença do Delegado Dr. Celso Marcelo Farias Carriço, no dia 4/11/2020 às 17h19 minutos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *