Justiça Eleitoral barra registro de três candidatos a prefeito de Taubaté

Francisco Oiring (PSC), Lindomar de Melo (PTC) e Ronaldo Santos (PSOL) tiveram candidaturas indeferidas. Eles informaram que vão recorrer.

A Justiça Eleitoral barrou na quinta-feira (22) a candidatura a prefeito de Taubaté de Francisco Oiring (PSC), Lindomar de Melo, o Dodô, (PTC) e Ronaldo Santos (PSOL). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o indeferimento é por problemas nas documentações entregues. Os candidatos informaram que vão recorrer (leia mais abaixo).
O indeferimento foi atualizado no sistema do TSE por uma descrição técnica “como ausência de requisito de registro”. Os três estão entre os dez candidatos que estão na corrida pela vaga no paço municipal.
Apesar do indeferimento, os candidatos têm até três dias para apresentar recurso à Justiça Eleitoral. Após avaliação, caso o juiz opte por manter o indeferimento, eles não podem permanecer na corrida eleitoral.

O QUE DIZEM OS CANDIDATOS
Por telefone, o candidato Dodô disse que vai apresentar recurso junto à Justiça Eleitoral.
O candidato Francisco Oiring disse que acredita que o indeferimento foi um erro e que já está apresentando recurso contra a decisão.
A candidata a vice do Professor Ronaldo (PSOL), Aneska Souza, informou que ele vai recorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *