Polícia Civil investiga sumiço de bebê de um ano no Centro de Pindamonhangaba

Padrasto afirma que deixou criança aos cuidados de um homem enquanto usava o banheiro e que percebeu que o bebê havia desaparecido quando voltou ao local. Caso é sendo investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma bebê de um ano no Centro de Pindamonhangaba (SP). A criança desapareceu na manhã da terça-feira (13) quando estava com o padrasto, que afirma que a menina foi levada por um desconhecido.
No boletim de ocorrência, registrado com base nas informações do padrasto da criança, a menina teria sido levada por um desconhecido por volta das 11h.
Ele afirma que estava em um ponto de ônibus próximo à estação do transporte coletivo e que pediu a essa pessoa que cuidasse da bebê enquanto fosse ao banheiro. Ao voltar, ele percebeu que a criança havia sido levada.
O padrasto disse aos policiais que teria questionado pessoas que estavam no ponto e conseguiu características do carro em que a criança teria sido levada. O homem então disse que passou a fazer buscas pela região central.
Sem sucesso, ele e a mãe compareceram na delegacia por volta das 17h quando registraram o caso, seis horas depois do desaparecimento no Centro.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com o delegado José Antonio de Paiva, delegado seccional de Taubaté que acompanha o caso, a polícia está analisando câmeras de segurança para identificar o homem que poderia estar com a criança.
“Nós levantamos as câmeras de segurança, as imagens do COI e vamos analisar para tentar identificar o homem e o carro. Nesta manhã, os pais estão na delegacia sendo ouvidos também”, disse.
O delegado reforçou que esse é um caso isolado e que não há outros casos de sequestro de crianças na cidade. “A gente pede para que as pessoas não façam falsos alertas e que tomem cuidado com informações circuladas na rede social e que podem atrapalhar o serviço da polícia”.
A família da criança postou na rede social informações sobre o caso e trajes que a menina vestia no momento do desaparecimento, pedindo ajuda para que seja encontrada. O caso está sendo investigado pelo 1° Distrito Policial de Pindamonhangaba.
A reportagem conversou com o pai da criança, Steven Roger. Por telefone, ele disse que acompanha o trabalho da polícia e que espera que a filha seja encontrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *