Pandemia faz público da Basílica de Aparecida cair 83%, diz Santuário

Santuário Nacional de Aparecida recebeu 27.077 devotos para a festa da Padroeira do Brasil até as 12h desta segunda; contagem original será divulgada nesta terça

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu 27.077 devotos para a festa da Padroeira do Brasil 2020, até as 16h15 da segunda-feira (12), feriado nacional. O número foi divulgado pela Basílica no final da tarde de ontem.
Comparado ao ano passado, quando o Santuário Nacional recebeu 162 mil visitantes no dia 12 de outubro, a festa deste ano teve queda de 83% no público, em razão das restrições provocadas pela pandemia do coronavírus.
Ônibus de romeiros não puderam entrar em Aparecida e o interior da Basílica limitou o acesso a 1.000 pessoas por celebração. Também houve medição de temperatura, uso de máscara e distanciamento social – duas pessoas por banco.
“A mensagem tem que ser de confiança e de esperança, mas quase que dirigida a um público virtual”, lembrou o padre José Ulysses da Silva, diretor da Academia Marial de Aparecida e ex-reitor do Santuário Nacional.
“É o novo normal, mas a situação só será normalizada mesmo quando houver a vacina”.
O encerramento da festa da Padroeira do Brasil 2020 aconteceu às 18h desta segunda, com uma missa no Santuário Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *