Aulas presenciais na rede municipal só serão retomadas em 2021 em Cruzeiro

Atividades presenciais serão liberadas apenas para os atendimentos individualizados.

A Prefeitura de Cruzeiro publicou um decreto na última terça-feira (15) que prevê a prorrogação da suspensão das atividades escolares presenciais até 31 de dezembro de 2020. As aulas de Rede Municipal de Ensino devem continuar acontecendo em regime de estudo remoto não presencial até o final do ano.

Para auxiliar os alunos com dificuldades severas na aprendizagem, o decreto prevê a autorização para a oferta de atendimentos presenciais individualizados, desde que adotados os protocolos de prevenção da Covid-19.

O decreto recomenda às redes estadual e privada a seguirem a mesma medida. Porém, caso a recomendação não seja seguida, as instituições deverão adequar-se aos protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Educação realizou uma pesquisa com os pais dos alunos matriculados na rede municipal. O resultado da pesquisa apontou que 69,4% não enviariam seus filhos para a escola, enquanto 30,6% disseram que sim. A Rede Municipal de Ensino possui 7 mil alunos matriculados.

Fonte: RC Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *