Escolas municipais reabrem, mas alunos não aparecem em Taubaté

Laboratórios de informática foram reabertos para auxiliar alunos que têm problemas na conexão em casa, mas nenhum aluno compareceu à atividade presencial na terça-feira (8).

No primeiro dia de reabertura das escolas municipais para atividade presencial em Taubaté (SP), nenhum aluno apareceu. Na terça-feria (8), os laboratórios de informática foram reabertos para auxiliar estudantes com problemas na conexão de internet em casa, mas não houve procura no período da manhã.
Pelas regras do Plano São Paulo, as escolas públicas e privadas de regiões que estão na fase amarela do plano de flexibilização econômica há 28 dias, e desejarem, poderão antecipar a reabertura para reforço escolar e atividades opcionais a partir desta terça. Ainda não há previsão de retomada das aulas presenciais na cidade.

Para usar o laboratório de informática, é preciso que os pais ou responsáveis realizem o agendamento. Os laboratórios podem funcionar com 10% da capacidade.
Uma pesquisa feita pela secretaria municipal de educação mostrou que apenas 19% dos pais levariam os filhos para a escola, e 5% dos professores da rede se sentem seguros para retornar as atividades.

REDE PARTICULAR
As escolas da rede particular de Taubaté retomaram as aulas presenciais na terça-feira (8). Pelas regras do Plano São Paulo, os colégios de ensino infantil e fundamental podem funcionar com 35% da capacidade na retomada.
Os colégios precisam seguir protocolos de segurança, como uso de máscara por alunos e professores, uso de proteção de acrílico nas mesas, além de higienização com álcool em gel.
Em uma escola de educação infantil que tem 100 alunos matriculados, apenas dez compareceram para as aulas presenciais. O restante optou por seguir com aula virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *