Homem incendeia apartamento e bombeiros precisam de sete viaturas para apagar o fogo em Taubaté

Testemunhas disseram que ele sofre de problemas mentais

Um homem precisou ser socorrido após colocar fogo no apartamento onde mora em um condomínio e se queimar na noite da segunda-feira (31) em Taubaté. Uma vizinha dele também precisou ser resgatada. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros levaram cerca de uma hora para apagar o fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros houve um chamado para a equipe por volta das 18h. A denúncia era de que um apartamento na Rua Voluntário Benedito Sérgio, no bairro da Estiva, estava pegando fogo e acabou afetando outras áreas do prédio.
As outras pessoas que estavam no prédio de três andares conseguiram sair em segurança, exceto uma moradora do último andar. Ela ficou presa no apartamento e não conseguiu descer por conta da fumaça no corredor. Ela foi resgatada e não apresentou complicações de saúde.
Após cerca de uma hora de combate ao fogo, por volta de 19h a ocorrência foi encerrada pelos bombeiros.
O morador que teria sido responsável por incendiar o apartamento, mora no primeiro andar. Outros moradores do prédio afirmaram que ele sofre de problemas metais e teria tido um surto. O homem que se queimou durante o incêndio, foi socorrido e levado para o pronto-socorro da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O local foi vistoriado ainda na noite da segunda-feira (31) pela Defesa Civil, que interditou o prédio. Já na manhã desta terça-feira (1), agentes da Defesa Civil e da Prefeitura de Taubaté seguiam no local para avaliar os possíveis danos estruturais e permitir ou não a volta dos moradores para casa.
A Polícia Civil foi questionada se o homem que incendiou o apartamento deve responder criminalmente pelo caso, mas ainda não respondeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *