Trem turístico de Passa Quatro volta a circular a partir do dia 05 de setembro

Passeios estavam suspensos desde março, por conta da pandemia de coronavírus.

Após vários meses parado por causa da pandemia de coronavírus, o trem turístico que liga a estação central de Passa Quatro ao km 24 da ferrovia, no alto da Serra da Mantiqueira, próximo ao Grande Túnel, volta a circular a partir do dia 05 de setembro.

A suspensão do funcionamento do trem turístico ocorreu no mês de março a fim de resguardar a saúde dos colaboradores e passageiros em razão do risco de contágio do novo coronavírus.

Mudanças

Segundo a empresa ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), que é responsável pela operação do trem, foi desenvolvido um protocolo que segue as orientações da OMS, ANVISA E ANTT, para o funcionamento seguro do trem.

O trem funcionará com capacidade reduzida, para favorecer o espaçamento entre os passageiros; para além, toda a equipe trabalhará com máscaras, com higienização das mãos com álcool em gel bem como todos terão suas temperaturas corporais aferidas duas vezes ao dia. Todos os carros serão rigorosamente higienizados antes de cada passeio.

O visitante ao chegar na estação, também terá a temperatura corporal aferida e deverá higienizar as mãos com álcool em gel, além de manter o distanciamento dos demais visitantes e de nossos colaboradores; o uso da máscara é obrigatório durante todo o período de permanência nas estações e no trem.

Horário de funcionamento

Os passeios acontecem aos sábados com partidas às 10h e às 14h30 e nos domingos com partida às 10h. Aos feriados, os passageiros devem consultar a programação.

Reservas

Os passageiros podem fazer reserva pelo telefone (35) 3371–2167 ou (35) 99146-9901 (WhatsApp) (horário comercial e finais de semana) ou pelo e-mail: tremdaserrap4@abpf.com.br

Fonte: RC Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *