SAAE de Cruzeiro faz alerta sobre economia de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cruzeiro fez um alerta sobre o uso consciente e racional de água durante o ano todo. Segundo a autarquia, estamos passando por um período de estiagem e os níveis dos rios que abastecem a cidade estão mais baixos.
Ainda de acordo com o SAAE, o período de isolamento domiciliar, com mais pessoas em casa e maior higienização para evitar o contágio do novo coronavírus, ocasiona um aumento no consumo de água.
Segundo a autarquia, algumas medidas são fundamentais para economizar água como evitar o desperdício ao lavar calçadas, paredes e carros, por exemplo. Além disso, é importante que os consumidores encurtem os banhos, fechem as torneiras nos momentos em que a água não esteja sendo utilizada, consertem vazamentos, limpem os pratos antes de lavá-los, ajustem a máquina de lavar roupa para um ciclo mais curto e reaproveitem a água onde for possível.

De acordo com o SAAE, apesar da estiagem, o município não enfrenta problemas de abastecimento. Disse ainda, que na zona leste ocorreu um problema pontual no bairro Comerciários, causado por uma tubulação de água potável que rompeu, mas já foi realizado o reparo.
Já em relação a zona rural, a autarquia informa que o último relato de falta de água foi no bairro da Várzea Alegre, onde o SAAE não tem hidrômetros instalados nas residências e, portanto não cobra pela água. Já está com um projeto para construção da ETA 5 que vai abastecer os bairros do Brejetuba e Várzea Alegre está em fase final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *