Polícia decreta prisão de homem suspeito de provocar acidente de carro e matar os filhos na Dutra

A Polícia Civil decretou a prisão do O empresário cruzeirense Lucilo Souza Pinto Filho (59 anos), que bateu de frente contra um caminhão neste domingo (9), por volta do meio-dia, na rodovia Presidente Dutra, próximo à cidade de Lavrinhas.
De acordo com as investigações, o homem teria provocado o acidente, ao entrar na pista pela contramão. No carro estavam também os dois filhos dele, de seis e quatro anos, que morreram no local.
O motorista foi socorrido em estado grave e está internado sob escolta policial, devido à prisão, em um hospital de Taubaté onde deve passar por cirurgia. O caso está sendo acompanhado pela delegacia de Lavrinhas, e consta ainda nas investigações que o suposto crime tenha sido motivado por problemas passionais, já que ele e a mãe das crianças tinham se separado recentemente.
Nas redes sociais, a mulher acusa o ex-marido de ameaça, e disse que teria registrado um boletim de ocorrência contra ele no dia 6 de agosto. No domingo, o homem teria aproveitado o dia dos pais, para pegar os filhos que estavam com ela.

O caminhão atingido pelo acusado, que estava carregado com chocolates, pegou fogo após a batida, mas o motorista conseguiu sair a tempo do veículo, sem ferimentos graves.
Em depoimento, à polícia, o motorista do caminhão disse que o pai das crianças tentou invadir a rodovia, mas ele conseguiu desviar para a pista lateral. Mesmo assim, o acusado teria jogado o carro contra o outro veículo novamente.
O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar. De acordo com o delegado de Lavrinhas, Cirilo Neto, a perícia apontou indícios que mostram que a situação não foi um acidente.
Os corpos das crianças foram velados e sepultados na manhã da segunda-feira (10) em Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *