Número de mortos pela PM no primeiro semestre é o maior desde 2005 no Vale do Paraíba

De acordo com os dados, foram mortas 25 pessoas em ações da polícia no primeiro semestre. SSP diz que combate possíveis abusos.

O número de mortos em ações policiais entre janeiro e junho deste ano no Vale do Paraíba é o maior dos últimos 15 anos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Foram mortas 25 pessoas em ações da polícia.
Os dados foram divulgados pela secretaria no relatório de estatísticas trimestrais na última semana, que trazem os dados de mortes em ações da polícia. Os dados começaram a ser divulgados por região em 2005. Este é o maior número de mortes desde então.
O relatório leva em conta a região do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior -1, que abrange o Vale do Paraíba. No primeiro trimestre de 2020, segundo os dados, foram mortas 17 pessoas por policiais militares em serviço e um por policial de folga. No segundo semestre, sete mortes por policiais militares em serviço.
O número se aproxima do registrado em todo o ano de 2019, quando 30 pessoas foram mortas. De acordo com os dados, o aumento no número de ocorrências de morte por intervenção policial vem crescendo nos últimos seis anos, mas teve um ‘boom’ em 2015.
A maior parte dos casos são de casos envolvendo policiais militares em ações com veículos roubados ou com abordagens de suspeitos que terminam em troca de tiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *