Idoso é preso suspeito de estuprar criança em Campos do Jordão

Homem de 72 anos é ex-companheiro da mãe da vítima e mantinha a menina presa em uma casa no bairro Vila Santo Antônio.

Um idoso de 72 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de 11 anos em Campos do Jordão. A menina foi resgatada em julho em uma ação da Polícia Civil, após uma denúncia. O homem foi preso por decisão judicial e a mãe da vítima também é investigada.

Segundo a polícia, a menina morava com o homem desde março deste ano quando teria sido entregue pela mãe, de 39 anos. O suspeito é o ex-companheiro dela. À época da entrega, ela alegou não ter condições financeiras de manter a criança e os outros filhos.

No início do mês, o caso foi denunciado à polícia que passou a investigar. O homem mantinha a menina em um pequeno quarto feito de madeira em uma área invadida na Vila Santo Antônio.

A menina foi resgatada pelos policiais no dia 24 de julho e submetida a perícia médica, que constatou os abusos. Ela teria contado que chegou a encontrar a mãe após ser entregue ao homem e que contou sobre os abusos, mas que não foi socorrida. A menina está sendo mantida em um abrigo.

Nesta quarta-feira (5), o homem se apresentou à polícia com advogado para esclarecimentos e negou as alegações de que teria abusado da menina. Disse que cuidava dela, após ter recebido informalmente a guarda da mãe, por ser sua enteada. Apesar disso, a justiça determinou a prisão do homem que foi encaminhado para a cadeia de Taubaté.

O Conselho Tutelar informou que acompanha o caso. Ao G1, o órgão informou que acompanhava a família e foi procurada pela mãe em março com o pedido de transferência da guarda para o homem, mas que orientou que procurasse a justiça e que desconhecia da convivência entre eles. Os demais filhos são maiores de idade e seguem morando com a mãe.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *