Doria anuncia nesta sexta se RMVale avança no Plano SP ou permanece na fase laranja

Em coletiva de imprensa, governador anunciará se Vale do Paraíba pode ou não, por exemplo, reabrir restaurantes e academias; prefeito de São José, Felicio afirma que região irá para a fase amarela.

O governador João Doria (PSDB) anuncia nesta sexta-feira (7) se a RMVale permanece na fase ‘laranja’ ou avança para a fase ‘amarela’ do Plano São Paulo, o programa de retomada econômica das medidas de quarentena no estado.

A região encontra-se na segunda fase do planejamento desde o início de junho, mesmo com pressão de prefeitos para o avanço. Felicio Ramuth (PSDB), de São José dos Campos, por exemplo, chegou a anunciar o município na fase amarela, sem o aval do governo estadual, mas acabou barrado pela Justiça.

O próprio Felicio afirmou, nesta quinta-feira, que o Estado irá anunciar a progressão da região para a fase amarela — o que ainda não é confirmado pelo governo. “Ao longo da semana anterior, onde a nossa cidade permaneceu na fase amarela, nós não tivemos nenhuma alteração em relação ao índice de isolamento, o que é muito bom”, afirmou.

Durante transmissão em seu perfil, Felicio voltou a defender que já não era prejudicial o avanço da cidade para a fase menos restritiva desde o dia 28 de julho, quando decreto publicado por ele liberou o funcionamento de estabelecimentos antes fechados.

Caso a projeção do prefeito se confirme, a RMVale volta a reabrir bares, restaurantes, academias e salões de beleza a partir de 10 de agosto.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *