Cruzeiro poderá fechar comércios aos finais de semana para conter covid-19

O prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel se reuniu com representantes do comércio da cidade nesta quinta-feira (06) para definir possíveis mudanças no horário de funcionamento do comércio. Um novo decreto deve ser publicado nos próximos dias. A nossa equipe de reportagem ouviu uma fonte que informou que as novas regras definem que o comércio poderá funcionar de segunda a sexta-feira.

Aos sábados e domingos, todos os estabelecimentos comerciais deverão ficar fechados, inclusive supermercados. O objetivo seria aumentar o índice de isolamento social e controlar o contágio do coronavírus.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segundo a fonte ouvida pela RC Vale, o comércio deverá funcionar apenas de segunda a sexta. O horário de funcionamento dependerá da decisão do governo estadual com relação a mudança de fase no Plano SP. Se o governo paulista decidir manter a região na fase laranja os estabelecimentos deverão funcionar quatro horas diárias. Caso contrário, se a região passar para a fase amarela, mais flexível, o comércio deverá funcionar seis horas diárias.

As mudanças devem começar a valer a partir da próxima semana e após publicação do decreto.

Fonte: RC Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *