Criminosos furtam gado leiteiro e deixam prejuízo de R$ 100 mil para produtor em São Luiz do Paraitinga

Produtor faz parte de cooperativa na região que trabalha com laticínios. Caso foi registrado pela Polícia Civil, que investiga autoria. Ninguém foi preso.

Criminosos furtaram 30 animais de uma propriedade rural em São Luiz do Paraitinga na madrugada desta quinta-feira (6). De acordo com o dono dos animais, o prejuízo pelo roubado do gado leiteiro é avaliado em R$ 100 mil. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso.

Segundo a polícia, a propriedade fica às margens da rodovia Oswaldo Cruz. O dono percebeu o crime quando chegou no pasto por volta das 4h30 para tirar o leite, e os animais tinham sido levados. Uma corrente do portão da propriedade estava estourada.

O caso foi registrado pela polícia. A suspeita é de que os criminosos tenham usado um caminhão para o crime e cometido a ação à noite.

O pasto fica a três quilômetros da casa onde mora o casal e os animais são para produção de leite, renda principal da família, que faz parte de uma cooperativa. “Nós estamos tentando qualquer pista, porque isso era nossa renda. Estamos pedindo que quem viu, acione a polícia”, contou Silvia Resende, 57 anos, esposa do proprietário.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *