Trabalhadores da Novelis atrasam entrada em protesto por aumento na PLR

Segundo sindicato, empresa teria reduzido benefício em 50% alegando baixa na produção. Apesar disso, teria retomado a produção normal.
Trabalhadores da Novelis, em Pindamonhangaba, atrasaram em cerca de uma hora a entrada do turno na manhã da quinta-feira (6) em protesto contra a redução da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A empresa atua no ramo de alumínio e emprega atualmente 1.300 trabalhadores em em Pindamonhangaba.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa apresentou um cenário de queda na produção no mês de maio, com a possibilidade de demissões. Para evitar os cortes, teria reduzido em 50% a primeira parcela da PLR, que será paga em agosto.
A entidade alega que, apesar do que foi apresentado pela empresa, a produção teria retomado aos níveis normais e que a situação teria melhorado. Esse é o terceiro protesto dos trabalhadores na unidade.
A reportagem acionou a Novelis, mas aguardava o retorno até a publicação. Em protesto anterior, no dia 29 de julho, a empresa havia dito que a redução teria sido para manter a competitividade de mercado e não reduzir os salários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *