Ritmo de novos casos de Covid diminui em agosto no Vale, mas mortes aumentam

Na semana encerrada nesta quarta, a região registra 3.385 novos casos de Covid-19 contra 3.594 na semana anterior; óbitos têm alta de 4%.

Depois de quebrar todos os recordes negativos em julho, a pandemia do novo coronavírus começa agosto com um ritmo menor de crescimento dos casos confirmados no Vale do Paraíba, mas ainda com aumento nas mortes.

Na semana encerrada nesta quarta-feira (5), a região registra 3.385 novos casos de Covid-19 contra 3.594 na semana anterior, uma redução de 6%.

O mesmo não ocorreu com a quantidade de mortes. Nesta quarta, considerando os últimos sete dias, a região tem 86 novos óbitos, contra 83 na semana passada –alta de 4%.

Levando em conta os cinco primeiros dias de agosto, a região confirmou 2.215 diagnósticos positivos da doença, contra 3.219 novos casos nos últimos cinco dias de julho, cerca de 1.000 confirmações a menos.

Nessa mesma comparação, a quantidade de novas mortes também é menor, mas num percentual inferior ao de casos. São 62 óbitos em agosto contra 66, no final de julho.

“A boa notícia é que talvez tenhamos passado o pior em termos de casos diários”, disse o estatístico Paulo Barja, professor da FEAU (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo) da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).

Com os casos ainda em crescimento, o Vale chegou nesta quarta a 20.521 diagnósticos positivos de Covid-19 e 644 mortes, com 88 óbitos suspeitos e 10.455 casos em investigação. Há ainda 12.353 pessoas recuperadas da doença.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *