Corte de energia elétrica por falta de pagamento foi retomado em agosto

O corte do fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento foi retomado em agosto em todo o Brasil. Entre abril e julho, o serviço foi paralisado devido à pandemia do coronavírus.
Conforme a Resolução Normativa nº 891/2020, da Agência Nacional de Energia Elétrica, para os clientes de baixa renda cadastrados na Tarifa Social, a suspensão do corte do fornecimento por falta de pagamento, continua válida até dezembro. Mais informações sobre os critérios e cadastro na Tarifa Social podem ser encontradas no site da distribuidora de energia.
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, orienta, porém, que os consumidores continuem pagando as contas em dia, se possível, pois o consumo de energia no período continuará sendo cobrado.
Para os clientes da distribuidora que estão com contas em atraso, é possível realizar acordos através do site ou aplicativo EDP Online. Entre as condições há possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, isenção de juros e entrada reduzida.
Os interessados em consultar os débitos existentes, segunda via da conta ou solicitar religação de energia podem fazer através do WhatsApp número (11) 93465-2888.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *