Mirante no Morro Frio será edificado pela Prefeitura de Areias

A Prefeitura de Areias está em obra final na edificação do Mirante em homenagem aos soldados que lutaram na REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932. O Mirante terá um balaustre onde os visitantes poderão fotografar, um belo jardim será feito no local. O Morro Frio, segundo historiadores, foi o local onde foi disparado o primeiro tiro de fuzil. A vista do Mirante é para deixar qualquer ser humano de água na boca. A vista para Serra da Bocaína é fantástica, exuberante, extraordinária e encantadora. Uma expedição de geógrafos da Universidade de São Paulo afirmou que a vista do Morro Frio voltado para Serra da Bocaina é a mais bonita da região.
O local onde fica o Mirante dá acesso a algumas pousadas como a do Conde e Sampaio. A poucos metros do local fica a Fazenda Vargem Grande, no Km257 na Rodovia dos Tropeiros. A fazenda pertence a família do senador Severo Gomes . O projeto urbanístico desta fazenda foi feita pelo paisagista de renome internacional Roberto Burle Marx.
O prefeito de Areias Paulo Henrique (PH) disse que a obra só foi viabilizada em função de recursos advindos do MIT (Município de Interesse Turístico) no valor de R$ 386.411.84. Em breve esta importante obra será concluída e será sem sombras de dúvidas um cartão de visitas para o município”, elencou.]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *