Com o aumento de casos de Covid-19 comércios não essenciais serão fechados em Bananal-SP

A Prefeitura de Bananal vai fechar comércios não essenciais a partir da terça-feira (21) para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus. A cidade registrou na última semana o primeiro óbito pela doença. Além disso, os casos confirmados saltaram de 16 para 39 nos últimos sete dias.
De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues, a medida foi adotada devido ao aumento de casos confirmados e suspeitos.
A cidade está incluída na região do Vale do Paraíba, no Plano São Paulo, do governo estadual, e por isso, permanece na ‘fase laranja’, onde alguns comércios não essenciais já podem funcionar. Mesmo assim, a prefeitura decidiu pela restrição.
Segundo a prefeitura, os hospitais de referência para a cidade estão com a capacidade de ocupação reduzida.
Entre as atividades que terão o funcionamento suspenso a partir de terça, estão os escritórios, imobiliárias, lojas de artigos para casa, vestuário, artesanato, entre outras.
Já as igrejas e templos religiosos poderão funcionar, mas respeitando a lotação máxima de 30% e seguindo as orientações de higienização.
A duração máxima das missas e cultos serão de, no máximo, uma hora, e os idosos e pessoas do grupo de risco não poderão frequentar as atividades religiosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *