URGENTE! SERRA DA MANTIQUEIRA CONTINUA EM CHAMAS!!!

Bombeiros SiCOE 201 – Relatório Inicial

1. Na parte da noite, houve solicitações ao telefone 193, oriundas da cidade de Cruzeiro, que relatavam incêndio em vegetação no alto da serra, divisa do Estado de SP com Minas Gerais, em uma região denominada Pedra da Mina, localizada mais precisamente na região entre as cidades de Lavrinhas/SP, Queluz/SP e Passa Quatro/MG.

2. Localizada na divisa de três estados SP, MG e RJ. Entretanto, na ocasião a ocorrência estava localizada na região de MG. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais assumiu a ocorrência, mas devido a dificuldades nas condições de acesso ao local apenas monitora o andamento do fogo.

3. A partir do Estado de São Paulo, do ponto mais próximo para parada de veículo, são necessários dois dias de caminhada para acessar o local.

4. O Grupamento Aéreo de Minas Gerais relata dificuldade de acessar o local com helicópteros devido aos fortes ventos existentes naquela altitude da Serra.

5. Estamos contatando o CAvPM (PMESP) para verificar viabilidade de acesso ao local por São Paulo. Dependerá de condições meteorológicas.

6. Confirmamos que o local onde está o fogo é impossível de ser acessado pelo Estado de São Paulo por ter um paredão impedindo a passagem… a única trilha de acesso é pela cidade de Passa Quatro/MG.

Nesse momento, o Águia da Polícia Militar de São Paulo que decolou de São José dos Campos por volta das 11h20, está sobrevoando o local. ]

(Foto: Travessia Transmantiqueira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *