Justiça marca júri de mãe e padrasto acusados de matar criança de 3 anos na Vila Brasil em Cruzeiro

Mãe e padrasto acusados pela morte de um menino de três anos vão ser levados a júri popular em março de 2021 em Cruzeiro. Os dois são acusados de matarem e enterrarem o filho da mulher às margens da Avenida Florindo Antico, no bairro do Pontilhão.
O crime ocorreu em janeiro do ano passado e chocou os moradores. A decisão é do juiz Claudionor Antonio Contri Junior, de 3 de julho.
Taís Aparecida Albano e Mauro Gleydson Lima Aguiar foram presos dois dias após o crime. Na ocasião, a polícia suspeitou após imagens do desaparecimento de João Pedro Albano Ribeiro viralizarem nas redes sociais e a família não registrar o boletim de ocorrência.
Os dois foram presos na casa onde moravam, no bairro Vila Brasil. Durante o interrogatório, o casal confessou o crime e indicou o lugar onde a criança havia sido enterrada, na Avenida Floriano Antico, próximo ao trevo da SP-52. Aos policiais, a mãe da criança teria admitido ter dado “palmadas”, mas chegou a negar as agressões. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a João Pedro tinha fraturas e ferimentos no rosto, braço e pernas.
Durante o processo, Tais chegou a pleitear a instauração de incidente de insanidade mental, que foi negada pelo juiz. A dupla, que permanece presa, será ser julgada por homicídio qualificado por motivo fútil, utilizando-se de meio cruel a menor de 14 anos, e ocultação de cadáver.
O advogado de Taís ainda não se manifestou sobre a decisão. Já a advogada Nani Nascimento, que representa Mauro, afirma que o cliente é inocente e que ele não estava na casa quando o crime aconteceu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *