Menor de 12 anos e amigo adolescente são apreendidos, e homem é preso pela DIG por tráfico de drogas

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro, na terça-feira (13) recebeu uma denúncia que um homem estava em um apartamento no Condomínio Colinas da Mantiqueira (Vila dos Comerciários), embalando drogas para comercialização.
Quando os policiais civis chegaram no local, o acusado M.I.R., percebeu a presença dos agentes e juntamente com dois menores de idade sendo um de 12 anos, saiu correndo do apartamento subindo para outro pavimento do prédio.
Os dois menores A.A.S. e G.C.M.S., foram apreendidos ainda no corredor do andar do apartamento, quando foram indagados pelos policiais onde eles alegaram que estavam no apartamento de M.I.R., embalando drogas para comercio.
Ao fazer vistoria, os policiais encontraram em poder dos menores, porções de cocaína. Segundo os menores, o acusado M.I., teria dispensado parte da droga no vaso sanitário antes de sair do apartamento, dizendo aos comparsas que desse fim nos demais flagrantes.
Os menores teriam pego uma bolsa com micros pinos e escondido na caixa de emergência do prédio conforme solicitação de M.I.; um dos menores apontou aos policiais qual apartamento o acusado teria adentrado para se esconder da polícia.
No apartamento de M.I., os policias encontraram diversos micro tubos, vários sacoles, duas balanças de precisão, duas facas, uma peneira e uma colher que estavam sobre o sofá e o chão da residência.
Ao ser preso M.I., negou aos policias qualquer envolvimento com as drogas e os demais objetos apreendidos, dizendo que não reside no apartamento onde a droga foi encontrada.
O menor A.A.S., alegou ao delegado que guardava maconha e cocaína para M.I., em sua residência. Ao ser averiguado, a gaveta onde a droga estava guardada estava arrombada, mas foram encontrados 5 tabletes de maconha totalizando 114 gramas, 14 porções de cocaína e três capsula de arma de fogo deflagradas.
Após ser lavrado o boletim de ocorrência na DIG, os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Setor de Triagem da Cadeia Pública, serão apresentados na Vara da Criança e Juventude para saber qual será a atitude a ser feita.
Já M.I., está preso no Setor de Triagem da Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *