Idoso encontrado na Dutra é acolhido em Cruzeiro e recebe passagem para rever a família

O homem saiu de casa após um desentendimento com o pai

Um idoso de 66 anos foi encontrado sozinho na Rodovia Presidente Dutra no último sábado (11), no trecho de Lavrinhas. Ele foi visto por policiais que estavam no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na cidade, que levaram o levaram ao abrigo de Cruzeiro.
A Prefeitura de Cruzeiro informou que contatou a família do idoso, que é de Joinville, em Santa Catarina. Ele vai receber uma passagem de volta para a casa.
Ainda segundo a Prefeitura de Cruzeiro, o idoso estava debilitado, sem documentos e caminhando sozinho as margens da Dutra, quando foi abordado pelos policiais da PRF. Aos agentes, ele informou que é natural de Joinville e saiu de casa após um desentendimento com o pai, que tem 88 anos. Os policiais levaram o idoso para a Casa de Passagem de Cruzeiro, uma espécie de abrigo mantido pela iniciativa privada e pela administração municipal.
Apesar de não contar como chegou até a cidade de Lavrinhas, o idoso informou aos servidores da Casa de Passagem o telefone da família em Santa Catarina. Os familiares do homem confirmaram que ele saiu de casa há alguns dias, mas que não tinha condições de ir buscá-lo. A Prefeitura informou que vai adquirir a passagem de volta para o idoso, mas para isso a família precisou se comprometer a enviar os documentos do homem, para que o bilhete de ônibus seja providenciado.
Os papéis que comprovam a identidade do idoso devem chegar ainda essa semana na cidade. Ele está bem e gosta de andar pelas ruas da cidade, mas afirmou que vai ficar no abrigo até que a passagem de volta seja providenciada e ele possa voltar para a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *