Vale do Paraíba segue na fase laranja do Plano São Paulo

Doria anunciou manutenção durante coletiva na tarde desta sexta-feira.
As cidades do Vale do Paraíba e litoral norte seguirão na fase laranja do mapa de flexibilização do governo de São Paulo. As cidades da região bragantina, que ficam na macrorregião de Campinas seguem na etapa vermelha. A informação foi do governador João Doria durante uma coletiva nesta sexta-feira (10).

O plano, denominado pelo governo como “retomada consciente”, prevê cinco etapas. As regiões são classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

Na fase laranja desde o início de junho, as cidades da região publicaram decretos com regras para a retomada das atividades. São estipuladas regras de higiene, limite de pessoas no estabelecimento e horários de funcionamento, por exemplo.

A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.

A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *