Cruzeiro mapeia bairros com mais vítimas da Covid-19

A Prefeitura de Cruzeiro divulgou na última sexta-feira (3) o mapa que revela a distribuição por bairros dos casos de mortes e de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) registrados no município. Em situação mais preocupante, o Jardim América reúne 40% das vítimas fatais da doença.

Buscando alertar as famílias de Cruzeiro sobre o avanço da pandemia, a secretaria de Saúde publica diariamente o boletim epidemiológico de registros de Covid-19 e quinzenalmente o mapa detalhado das regiões com maior incidência de casos.

De acordo com a Prefeitura, dos nove pacientes mortos pelo novo coronavírus até a tarde da última sexta-feira, cinco eram moradores do município e quatro de cidades vizinhas, que tem como referência médica de internação a Santa Casa de Cruzeiro.

O mapa revela que do grupo de vítimas residentes, dois moravam no Jardim América. O bairro conta também com um morador diagnosticado com a doença em isolamento domiciliar e seis aguardando os resultados de exames.

Os três demais óbitos de cruzeirenses ocorreram nos bairros: Lagoa Dourada, Pontilhão e Vila Suely.
O levantamento da Prefeitura aponta ainda que os bairros com mais pacientes infectados, e que permanecem em isolamento, são: Jardim Paraíso (5), Ana Rosa (3), Vila Paulo (2), Centro (1), Lagoa Dourada (1), Parque Arminda (1), Vila Paulista (1), Washington Beleza (1), Vila Batista (1), Vila Paulista (1) e Vila Romana (1).

Publicado na tarde da terça-feira (7), o boletim da Vigilância Epidemiológica revela que o número de moradores mortos pela Covid-19 chegou a sete, dois a mais do que o informado no mais recente mapa. Já o número de infectados, é de 105.

A reportagem solicitou à Prefeitura de Cruzeiro informações pessoais sobre as novas vítimas, principalmente sobre os bairros em que residiam, mas nenhuma resposta foi encaminhada até esta publicação.

REGIÃO
Além de Cruzeiro, quinzenalmente as prefeituras de Guaratinguetá e Lorena publicam mapas que revelam a distribuição por bairros dos casos confirmados de Covid-19.
Divulgado na tarde da segunda-feira (6), o levantamento da secretaria de Saúde de Guará informa que as sete vítimas fatais da pandemia, moravam nos bairros: Centro, Parque São Francisco, Pedreira, São Benedito, São Manoel, Vila Paraíba e Tamandaré.
Já os três pontos com maior incidência de infectados foram: São Dimas (12), Jardim do Vale I (10) e Nova Guará (9).

O mais recente mapa epidemiológico de Lorena, divulgado no último dia 1, revela que os sete óbitos ocorreram nos bairros: Cabelinha (2), Bairro da Cruz (1), Cidade Industrial (1), Vila Geny (1), Vila Hepacaré (1) e Vila Rica (1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *