Câmara de Bragança vai apurar quebra de decoro de vereador que cheirou calcinha durante sessão

Vereador participava de sessão on-line quando foi flagrado cheirando calcinha. Comissão de ética avalia quebra de decoro do parlamentar que pode perder mandato.

A câmara de Bragança Paulista faz nesta segunda-feira (6) a primeira sessão da comissão de ética que vai avaliar se houve quebra de decoro parlamentar do vereador Ditinho (PSC) que foi flagrado cheirando uma calcinha durante uma sessão on-line. A sessão ocorre nesta tarde. Caso seja confirmada a quebra de decoro, o vereador pode ter o mandato cassado.
O flagrante aconteceu no dia 23 de junho, durante uma transmissão on-line. O vereador estava em seu gabinete na Câmara. Durante uma das discussões, enquanto outra parlamentar falava, ele deu mudo em seu microfone, mas deixou a câmera habilitada e foi flagrado.
No vídeo, alguns colegas tentam alertar o vereador de que ele está sendo filmado enquanto observava a peça, mas sem perceber, ele segue sendo transmitido e aparece cheirando a peça íntima.
À reportagem, Ditinho disse que acompanhava a sessão, mas que naquele momento recebeu um presente em seu gabinete e abriu. A calcinha, segundo ele, seria uma piada de um amigo porque no dia ele usava uma camisa rosa para a sessão. Ele alegou não estar desrespeitando a vereadora que falava no momento e alegou que acompanhava as discussões pela pauta do dia.
Segundo a Câmara, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e das Promotoras Legais Populares de Bragança Paulista pediu que fosse aberta uma apuração pela comissão de ética da câmara para avaliar a quebra de decoro.

Nesta primeira etapa, os vereadores Fabiana Alessandri (MDB), que falava no momento do vídeo; Natanael Ananias (PSC), Rita Leme (DEM), Tião do Fórum (DEM) e Sidiney Guedes (Patriota) – que fazem parte da comissão – vão escolher o presidente e o relator e deliberar como será o processo de investigação.

O QUE DIZ O VEREADOR
À reportagem o vereador informou que vai aguardar o desfecho da apuração na comissão de ética e não quis comentar a investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *