Vale do Paraíba e região bragantina fecham seis mil postos de trabalho em maio, aponta Caged

São José dos Campos foi a cidade com mais vagas perdidas, seguido por Taubaté.

As cidades do Vale do Paraíba e da região bragantina fecharam juntas 6.777 vagas de trabalho em maio. No acumulado no ano, são mais de 28 mil postos de trabalhos perdidos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgadas na segunda-feira (29) pelo Ministério da Economia.
São José dos Campos foi a cidade com mais postos de trabalhos fechados. Foram 4.236 desligamentos, contra 2.419 admissões, o que representa 1.817 vagas fechadas. Taubaté é a segunda cidade que mais fechou postos de trabalho: 783 (1.867 desligamentos contra 1.084 admissões).
O Ministério da Economia não detalhou as áreas mais afetadas até a publicação da reportagem. Confira as cinco cidades que mais fecharam vagas no Vale do Paraíba e região bragantina:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRISE DO CORONAVIRUS
Desde que teve início a pandemia do coronavírus no Brasil, em março, as cidades do Vale do Paraíba e região bragantina fecharam 28.879 vagas. Abril foi o mês em que mais postos de trabalhos foram perdidos: 15.226. Em março, foram 6.876 vagas a menos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *