Homem é preso com aves silvestres e plantação de maconha em Cunha

Três aves da fauna silvestre e uma arma de fogo foram apreendidos na casa do bairro Cajuru

A Polícia Ambiental prendeu na segunda-feira (22) um homem que mantinha três aves silvestres em cativeiro, além de uma plantação de maconha em uma casa em Cunha (SP). Os policiais também apreenderam uma arma de fogo.
A ação aconteceu depois de uma abordagem no bairro Cajuru. A equipe abordou um homem que contou aos polícias que estava utilizando drogas no local. Ao fiscalizar a casa onde ele estava em frente, foram encontrados seis pés de maconha, plantados em vasos, além de três aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro – uma delas em situação de maus-tratos, com as asas cortadas. A arma de fogo estava enterrada no quintal.
O proprietário do local não foi encontrado inicialmente. A esposa contou aos policiais que o marido estava trabalhando em uma rua ao lado. Depois de ser localizado pelos policiais, o homem contou que era dono da droga, das aves e da arma.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Lorena. O homem que confessou usar drogas foi liberado. Já o dono da propriedade permanece preso. Ele vai responder por tráfico de drogas, crime ambiental e maus-tratos, além de ser multado em R$4,5 mil pela Polícia Ambiental.
As aves encontradas – Trinca-ferro, Cigarrinha do Norte e Maitaca Bronzeada – serão destinadas à reabilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *