Idosa cria roupa para abraçar filhos e netos na pandemia de coronavírus: ‘muita saudade’

Aos 65 anos de idade, Ivone Anicetto usou a criatividade para dar abraços com precaução contra Covid-19.

A aposentada Ivone Anicetto usou a criatividade para voltar a abraçar os filhos e os netos em São José dos Campos. Aos 65 anos de idade, ela criou uma roupa de plástico que é higienizada antes de ter contato com outras pessoas.

Ivone mora sozinha e respeita o isolamento social. Mas admite que a saudade de abraçar falou mais alto neste momento.
“Eu fiz uma com plástico bolha e outra com plástico normal. Passo álcool antes. E aí me visto. Assim não tenho contato ao abraçar e me sinto segura para matar essa saudade”, conta Ivone.

Viúva há 12 anos, ela tem dois filhos e dois netos. Mantém a rotina de isolamento social, e só sai com máscara e muita precaução para as compras essenciais. A preocupação de Ivone não é ela pegar o vírus. Mas, sim, ser a responsável por passar a doença para alguém.

“Morro de medo de passar. Então tomo todos os cuidados. É preciso ter muita responsabilidade neste momento. Todos precisam colaborar”, comentou.
Apesar da solução encontrada, ela diz que ainda sente saudade de abraçar de verdade.
“Não é a mesma coisa com o plástico. Mas está valendo. Meus filhos adoraram e se divertiram muito com a ideia”, explicou.

A receita da “roupa para abraçar” é simples, ela garante. Basta pegar dois pedaços grandes de plástico bolha ou plástico normal (de preferência um plástico mais grosso). Recortar a parte debaixo como se fosse uma saia. E recortar a parte de cima para ser o capacete. Deixando um pouco largo para conseguir respirar. Ela usou a roupa com máscara. E, antes de abraçar, passou bastante álcool para limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *