Dória se posiciona contra reabertura de salões de beleza e academias

O governo de SP se posicionou contra a inclusão das atividades de salões de beleza e academias na lista de “serviços essenciais”, conforme decreto do presidente Jair Bolsonaro.
Nesta quarta, o governador João Dória disse que o estado não têm condições de permitir a reabertura dos estabelecimentos.
“O comitê de saúde e o secretario de saúde do estado de São Paulo nos indicam que ainda não temos condições sanitárias seguras para autorizar a abertura de academias, salões de beleza e barbearias neste momento”.
Apesar disso, São José dos Campos e Atibaia já decretaram a reabertura dos estabelecimentos nas cidades e devem manter a medida.
A Prefeitura de São José informou que aguarda ato oficial do Governo do Estado para se manifestar. Já Atibaia diz que o decreto municipal para flexibilização da quarentena tem aval da Justiça.

PREFEITURA DE ATIBAIA AUTORIZA REABERTURA DE ACADEMIAS
A Prefeitura de Atibaia (SP) autorizou a reabertura de academias de esportes na cidade durante a pandemia de coronavírus. O decreto da prefeitura foi publicado na terça-feira (12) e impõe regras para a atuação das academias.
A medida do prefeito Saulo Pedroso segue o decreto do presidente Jair Bolsonaro, que incluiu academia de esportes como atividade essencial. O governador João Dória (SP) ainda deve se manifestar sobre a liberação de academias.
Atibaia registrou, até a manhã da quarta-feira (13), 51 casos de Covid-19 com quatro mortes pela doença. A cidade flexibilizou a quarentena do Estado e liberou o funcionamento de comércios com regras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *