Prefeitura de Cruzeiro proíbe visitação em cemitérios no Dia das Mães

Os cemitérios de Cruzeiro Pio XII e Santa Cruz, pertencentes ao município e o Outeiro da Paz, de propriedade do  Grupo Santa Clara, estarão fechados para o público  no Dia das Mães.

O fechamento  é  baseado em um Decreto do Estado de São Paulo que abrange os 645 municípios. Em Cruzeiro o prefeito Thales Gabriel segue as orientações do  Decreto estadual.

VISITAS TAMBÉM SERÃO PROIBIDAS EM TAUBATÉ E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

As Prefeituras de São José dos Campos e Taubaté resolveram suspender as visitas aos cemitérios das cidades no final de semana do Dia das Mães, nos dias 9 e 10 de maio. A medida vale para os cemitérios públicos dos dois municípios, mas os particulares também vão receber a orientação para suspenderem as visitas nos dois dias. A decisão serve para evitar aglomeração nos locais.

Em São José dos Campos, a Urbam, empresa que cuida dos cemitérios municipais, informou que todos os cinco cemitérios públicos da cidade vão permanecer fechados durante os dois dias do fim de semana. Na cidade, o Dia das Mães é o segundo feriado que os cemitérios mais recebem visitas, ficando atrás apenas no Dia de Finados. A partir de segunda-feira (11) os cemitérios voltam a ficar abertos das 8h às 17h30 na cidade.

Já em Taubaté, os dois cemitérios municipais também permanecem fechados para visitas durante todo o fim de semana. Por lá, o Dia das Mães também só fica atrás do Dia de Finados no número de visitas ao cemitério. Neste ano, a expectativa era que 12 mil pessoas visitassem o local. Em Taubaté os cemitérios também voltam ao mesmo horário de funcionamento a partir de segunda-feira.

Nas duas cidades, a justificativa para não permitir visitas é a mesma, não gerar aglomerações para barrar a contaminação pela Covid-19. Ambas as cidades sugeriram os moradores que desejam visitar os túmulos para que façam em dias da semana, o que evita o número excessivo de pessoas no local.

Os cemitérios particulares também serão orientados a não abrirem neste fim de semana. Nos dois dias, apenas os sepultamentos serão permitidos no local.

São José dos Campos soma 310 infectados pelo coronavírus e 15 mortes pela doença. Já Taubaté soma 42 casos confirmados e quatro mortes devido a Covid-19.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *