Segurados do INSS podem pedir mudança do pagamento de benefício para conta corrente

A partir de agora, os benefícios pagos pelo INSS podem ser utilizados de forma digital ou com o uso de cartão de débito. A medida, publicada no Diário Oficial da União, autoriza a transferência do pagamento pelo cartão magnético para a conta corrente do titular do benefício, durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o INSS, essa mudança na modalidade deve ser solicitada pelo beneficiário, e vai permitir que os valores sejam utilizados de forma online e digital, sem que o beneficiário precise se deslocar até uma agência e realizar o saque do dinheiro. Tudo para evitar as aglomerações nesses locais.
Para pedir a transferência do valor a ser recebido para a conta corrente, é preciso acessar o portal Meu INSS mediante autenticação do usuário.
Outra mudança autorizada no Diário Oficial é a prorrogação do benefício de auxílio-doença, devido ao fechamento das agências do instituto.
Podem ser feitos até seis pedidos, e, assim que são feitos, o sistema prorroga o auxílio automaticamente, sem que o beneficiário tenha que passar pela perícia médica. Para esse adiamento nas perícias, também é preciso o acesso ao portal Meu INSS, 15 dias antes do vencimento do auxílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *