Mãe acusada de matar bebê Ísis Helena é transferida para penitenciária em Tremembé

Corpo da criança estava desaparecido desde 2 de março em Itapira (SP) e foi encontrado enterrado 26 dias depois. Segundo SSP, ela confessou o crime.

Jennifer Natalia Pedro, presa acusada de matar a filha Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, foi transferida nesta quinta-feira (30) para a penitenciária feminina I de Tremembé (SP). Ela foi indiciada pela Polícia Civil por por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e por ocultação de cadáver. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela confessou o crime.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ela deu entrada na P1 feminina às 11h45, após ser transferida da penitenciária feminina de Mogi Guaçu (SP). A prisões de Tremembé são conhecidas por abrigar detentos de casos de grande repercussão. Atualmente cumprem pena as detentas Suzane von Richtofen, condenada a 39 anos pela morte dos paisAna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni e Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga.

O corpo da bebê Ísis Helena foi sepultado no cemitério de Itapira (SP), na tarde de quarta-feira (29), após uma cerimônia reservada que reuniu o pai, a avó e outros parentes (veja vídeo abaixo)O corpo dela foi achado no período da manhã enterrado em uma área do bairro Duas Pontes e, depois disso, passou por uma perícia do Instituto Médico Legal (IML) que irá verificar qual foi a causa da morte da criança.

A menina estava desaparecida desde 2 de março. Segundo a Guarda Municipal de Itapira, Jennifer afirmou que enterrou o corpo da menina, e não que o jogou em um rio, como havia dito quando admitiu o crime. A mulher teve prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira.

Ísis Helena sumiu em 2 de março, em Itapira (SP) — Foto: Reprodução/EPTVÍsis Helena sumiu em 2 de março, em Itapira (SP) — Foto: Reprodução/EPTV
Corpo da bebê Ísis Helena foi sepultado nesta quarta-feira, em Itapira — Foto: Reprodução / EPTV

Corpo da bebê Ísis Helena foi sepultado nesta quarta-feira, em Itapira — Foto: Reprodução / EPTV

Resumo

  • Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, desapareceu em 2 de março.
  • Ísis nasceu prematura, com microcefalia, e tomava remédios controlados.
  • Inicialmente, a mãe disse que a menina sumiu após ela sair de casa, onde estava somente o avô. A mãe afirmava, que, ao voltar, a porta da casa estava aberta e não achou mais a bebê.
  • Jennifer mudou a versão dos fatos após ser presa. Ela disse que a filha estava doente, e que deu mamadeira e a colocou para dormir de barriga para cima. No dia seguinte, encontrou a criança morta por ter se asfixiado com o alimento.
  • Segundo a polícia, a mulher afirmou que ficou com medo e decidiu jogar o corpo da filha no rio.
  • No entanto, depois ela revelou que enterrou o corpo, o que permitiu a localização.
  • Jennifer está presa preventivamente.

Prisão preventiva

Em 24 de abril, a 1ª Vara de Itapira decretou a prisão preventiva de Jennifer Natalia Pedro, após aceitar denúncia oferecida pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime.

Jennifer confessou o crime contra a filha, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Um dia depois da confissão, o advogado que até então atuava na defesa dela decidiu renunciar porque, segundo ele, houve “quebra de confiança” diante da confissão.

Ela está presa desde 17 de abril, quando foi decretada a prisão temporária dela.

Contradições

A princípio, a mãe afirmou que a menina havia sumido enquanto ela saiu para sacar dinheiro com a avó da criança. No relato da mãe à época do desaparecimento, a criança teria ficado na casa com o avô, que a família desconfia sofrer de Alzheimer. A mãe afirmava então que, quando voltou, a porta da casa estava aberta e a bebê não estava mais no local.

Segundo a polícia, após ser presa e notar que a polícia havia identificado inconsistência nos depoimentos dela, Jennifer mudou a versão dos fatos. Ela afirmou em novo depoimento que a filha estava doente na noite anterior, com febre, deu mamadeira e colocou a criança para dormir de barriga para cima.

No dia seguinte, às 6h da manhã, a mãe teria percebido que a criança se asfixiou e morreu. Segundo a polícia, a mãe afirmou, então, que ficou com medo e decidiu jogar o corpo no rio – versão que novamente foi alterada por Jennifer, segundo a Guarda.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *