PM de folga mata homem e deixa quatro baleados em confusão por som alto em Taubaté

PM se envolveu em confusão após discussão provocada por som alto. Homem de 29 anos foi morto a tiros.

Um homem foi morto a tiros e outras quatro pessoas baleadas por um Policial Militar de folga depois de uma confusão por som alto em Taubaté. O crime aconteceu no fim de semana, durante uma festa em uma casa no bairro São Gonçalo. O PM foi preso por homicídio, mas liberado no domingo (26).

De acordo com a Polícia Civil, a confusão aconteceu por volta das 23h de sábado (25) durante uma festa na rua Xororó, no bairro São Gonçalo. O PM teria pedido que os vizinhos abaixassem o som e, sem retorno, foi ao local armado. Ao chegar, teria entrado em discussão com os organizadores da festa.

Na versão contada pelo PM no boletim de ocorrência, ele diz que na discussão foi agredido e revidou com os disparos. Houve correria. Na ação, um grupo que estava no local tentou desarmar o policial e chegou a tomar a arma, mas o PM reagiu com um segundo revólver.

Cinco pessoas foram baleadas. Um homem de 29 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Outros quatro – 27, 21, 25 e 26 anos – foram baleados, socorridos e não correm o risco de morrer. Um deles teve o dedo dilacerado após ser atingido por um dos disparos.

Enquanto ouviam as vítimas no hospital, a polícia civil foi avisada de que um policial militar teria dado entrada na unidade, envolvido em uma ocorrência com disparo de arma de fogo.

Ao ser abordado, o PM confessou os disparos e foi levado à delegacia onde foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio e preso em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, um dos homens baleados era procurado pela Justiça e também foi preso.

No domingo (26), o PM foi solto. Apesar disso, ele ainda responde pelos crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil.

VERSÃO CONTESTADA
A reportagem conversou com duas pessoas que estavam na festa, uma delas foi baleada. Eles contaram que era um churrasco de família com alguns amigos e que por volta das 22h30 um homem com duas armas na mão entrou fazendo disparos para o alto.

“Ele começou a fazer disparos para o alto e eu só tive tempo de perguntar o que estava acontecendo. Em seguida, ele atirou contra mim. Ele ficava gritando que ia matar a todos, sem que a gente tivesse feito nada”, comentou um dos jovens baleados.

Outra jovem que estava no evento contou que ao verem o homem armado, todos tentaram correr, mas que ele perseguiu e fez disparos contra eles.

“Ninguém o abordou, agrediu ou tentou tirar sua arma. Ele atirou nas pessoas sem que elas tivessem chance de defesa”, disse.

O QUE DIZ A PM
A reportagem acionou a Secretaria de Segurança Pública para comentar o caso, mas aguardava o retorno até a publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *