Fábrica de Cruzeiro da MSD Brasil produz álcool 70% para doação

Companhia destinou parte do trabalho da fábrica de saúde animal no interior de São Paulo para produção de cerca de cinco mil litros de álcool 70% que atenderão instituições da capital paulista, de Cruzeiro (SP), Campinas (SP) e Montes Claros (MG)

A necessidade de contribuir com o combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil mobilizou a MSD Brasil a produzir cinco mil litros de álcool 70% para doação nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O material foi produzido por uma das fábricas de saúde animal, o site de Cruzeiro (SP), e ajudará 11 instituições, entre hospitais e instituições.

Quatro mil litros do produto serão destinados a instituições da capital paulista, de Cruzeiro (SP) e da cidade mineira de Montes Claros – onde há unidades fabris da MSD Saúde Animal. O restante, mil litros, será dividido em embalagens de um litro para distribuição aos colaboradores da empresa em Cruzeiro, Campinas e Montes Claros, contribuindo assim para a prevenção entre os times.

“Nosso propósito é melhorar a vida das pessoas e a saúde dos animais, e, por isso, acreditamos que com essa pequena atitude podemos de alguma forma fazer a diferença para a população das regiões em que estamos inseridos”, explica Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal.

Já para Luiz Moreira, diretor do site de Cruzeiro, é gratificante observar o empenho da equipe em poder contribuir efetivamente com o combate a disseminação da COVID-19. “Vimos uma necessidade, sabíamos que poderíamos ajudar, então tomamos a importante decisão de doar nossos recursos para ajudar nossas comunidades durante essa crise”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *