Preso com suspeita de coronavírus foge de hospital em Taubaté

Homem estava preso desde o dia 5 de abril, teve os sintomas e foi hospitalizado. Em isolamento no hospital municipal ele tentou fugir, mas foi recapturado.
Um preso com suspeita de Covid-19 fugiu na terça-feira (14) do Hospital Municipal em Taubaté. Ele foi internado após apresentar sintomas da doença na cadeia da cidade, mas fugiu do isolamento. O homem foi recapturado e levado de volta ao hospital.

De acordo com a polícia, o homem foi preso no dia 5 de abril – ele constava como procurado da Justiça por furto. O homem foi levado à cadeia da cidade, onde passou a ter os sintomas da doença e levado ao hospital.

Na madrugada da terça-feira, no entanto, o homem tentou fugir. Por volta das 1h ele quebrou a cama onde estava algemado na unidade de isolamento para pacientes com coronavírus e deixou a unidade.

Foram feitas buscas e o homem foi localizado minutos depois no Areão. Ele foi levado de volta para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Segundo a Polícia Civil, ele está sendo mantido detido no hospital com escolta policial feita por uma equipe da Polícia Militar.

Em nota, a prefeitura informou que o homem segue internado em isolamento e é acompanhado pelos médicos. Ele é considerado parte do grupo de risco porque tem tuberculose.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a Polícia Civil aguarda o resultado do exame para constatação de Covid-19 no preso antes de tomar qualquer providência”.

A pasta acrescentou ainda que adotou medidas para garantir a proteção dos policiais no Estado, como aquisição e distribuição de máscaras, luvas e álcool em gel, por exemplo. Informou ainda que as polícias têm realizado ações para desinfecção e higienização de viaturas e sedes policiais.
(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *