Instituto Adolfo Lutz de Taubaté começa a fazer testes de Covid-19

Medida anunciada na terça-feira (14) pelo governo de SP, tem como objetivo agilizar o processo de identificação dos infectados. Testes começam nesta quarta-feira (15).

A unidade do Instituto Adolfo Lutz de Taubaté vai passar a processar testes de coronavírus (Covid-19) a partir desta quarta-feira (15). A medida, anunciada na terça-feira (14) pelo governo de SP, tem como objetivo agilizar a identificação e o tratamento dos infectados.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o processo será coordenado pelo Instituto Butantan para atender a demanda de exames na região.

O Instituto Butantan informou que a unidade do Adolfo Lutz de Taubaté vai receber uma parte dos 725 mil kits de testes importados da Coreia do Sul para detectar a Covid-19. Os insumos são essenciais para desafogar a fila de testes na rede de laboratórios do estado, que chega a aproximadamente 15 mil.

Só no começo do mês a demanda da região era de 1,3 mil testes – O Vale do Paraíba e região bragantina tinham juntos 100 casos neste período. Até a tarde da terça (14), a região contabilizava 219 casos, sendo 20 mortes.

Ainda não há a definição da quantidade de testes que será destinada à região porque ela vai depender da capacidade de processamento da unidade. Outros cinco laboratórios regionais do Adolfo Lutz pelo Estado também vão passar a fazer testes.

A unidade de Taubaté será responsável por atender a demanda da região para descentralizar e agilizar o processo dos testes, de acordo com o Instituto Butantan. O laboratório seguirá os critérios estabelecidos como prioritários, sendo: óbitos, casos graves, internações e profissionais da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *