Cruzeiro recebe novo produto para reforçar nebulização

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um novo produto do Ministério da Saúde para reforçar as ações de nebulização a fim de combater os focos do mosquito da dengue no município.
Uma nova etapa terá início a partir desta segunda-feira, 30, em residências dos bairros Regina Célia e Pontilhão seguindo o cronograma da Vigilância Epidemiológica.
O serviço poderá ser interrompido se houver chuva.

O novo produto, Cielo, utilizado no processo de combate ao Aedes Aegypti possui baixa toxicidade e não afeta a saúde dos animais e moradores. Entretanto, a orientação do Ministério da Saúde é que os moradores permaneçam na parte externa da residência por 20 minutos como medida de segurança.

Casas com pacientes com problemas respiratórios serão nebulizadas posteriormente, assim como as que possuem moradores acima de 60 anos a fim de minimizar a exposição e possível transmissão do Coronavírus.

As ações de combate ao Aedes Aegypti continuam sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, mas é importante que a população auxilie na eliminação de focos e criadouros do mosquito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *