Estudante da EEL-USP atesta positivo para Coronavírus

Resultados saíram no dia 23; jovem se recupera em isolamento domiciliar em Guarulhos

Após anunciar as novas medidas para a prevenção ao novo coronavírus, a secretaria de Saúde de Lorena anunciou uma notificação positiva para o Covid-19 em uma das alunas da EEL-USP (Escola de Engenharia de Lorena).
A paciente, que não teve seu nome revelado, tem 20 anos e cursa bioquímica na Universidade. Ela está sob isolamento domiciliar em Guarulhos, na Grande São Paulo, de onde veio, no dia 13 de março.
Ao sentir os primeiros sintomas a jovem notificou os colegas e informou à direção da USP sobre a situação. A instituição notificou a secretaria de Saúde no início da última semana a respeito da suspeita. Os resultados saíram hoje e atestaram positivo para o novo coronavírus.
Segundo o Relatório de Investigação Epidemiológica, a secretaria também informou que o caso será categorizado como importado, notificado na cidade Guarulhos, onde os exames também foram feitos.
De acordo com o Ministério da Saúde, o período de encubação do vírus, ou seja, o tempo que leva para os primeiros sintomas serem identificados desde a infecção pode ser de 2 a 14 dias. Os principais sintomas incluem tosse, febre alta e dificuldade para respirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *