Justiça determina bloqueio do acesso à Aparecida por prevenção ao coronavírus

Medida também abrange Potim, que tem acesso por meio de Aparecida. Decisão foi tomada após pedido do Ministério Público, que alegou que turismo em Aparecida gera aglomeração.

A Justiça determinou o bloqueio do acesso a Aparecida a partir desta segunda-feira (23) em prevenção ao coronavírus. A medida também abrange Potim, que tem acesso por meio de Aparecida. O bloqueio não havia sido iniciado até a última atualização da reportagem.

De acordo com a decisão, apenas veículos de moradores das duas cidades que comprovem residência, veículos de serviços essenciais e de quem trabalha em uma delas estão permitidos. Aparecida tem dois casos suspeitos de coronavírus e Potim investiga um caso suspeito.

O pedido foi feito pelo Ministério Público que alegou que, por Aparecida ser destino turístico, e com pouca infraestrutura hospitalar para o volume de visitantes que recebe, a cidade deveria ter o acesso bloqueado.

O Santuário Nacional de Aparecida segue aberto, embora não haja realizações de missas há mais de uma semana após decisão da Justiça. Parte das atrações como a visita à cúpula e o bondinho estão suspensos. Apesar da queda drástica, o local ainda recebe visitantes.

A decisão, em caráter liminar, permite que os acessos e saídas da cidade tenham bloqueios montados por agentes de segurança. Ainda foi estipulada multa diária de R$ 10 mil contra o governo estadual em caso de descumprimento.

A Prefeitura de Aparecida informou que foi notificada da decisão e está se organizando com os agentes de segurança para a montagem de bloqueios.

A reportagem do Classe Líder acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e aguardava o retorno até a publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *