Dois são detidos por organizar festa com aglomeração e desacatar PMs em Taubaté

Policiais foram orientados a dispersar aglomerações na cidade, devido a pandemia de coronavírus. Após abordagem, policiais foram agredidos e PM efetuou um disparo para cima. Ninguém se feriu.

Dois homens foram detidos após desobedecerem ordem da Polícia Militar para encerrar uma festa e dispersar uma aglomeração em Taubaté (SP). Segundo a Polícia Civil, após a abordagem na noite de sábado (21) houve tumulto, moradores agrediram os policiais e um PM chegou a fazer um disparo para cima, mas ninguém se feriu.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta da meia-noite, no bairro Parque Piratininga. Os policiais militares foram orientados a afastar aglomerações, como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19) e ao ver um grupo com 50 pessoas aglomeradas durante uma festa no bairro, fez a abordagem com os responsáveis pelo local, para que eles encerrassem o evento.

Ainda segundo a polícia, os moradores iniciaram um tumulto e dois policiais foram agredidos. Um PM chegou a efetuar um disparo para o alto. Dois homens, de 28 e 36 anos, foram detidos pelos policiais, por terem iniciado o tumulto e precisaram ser algemados porque resistiram à prisão.

Na delegacia, o caso foi registrado como desobediência, devido à resistência à prisão e não cumprimento da ordem de dispersão.
Ainda segundo a Polícia Civil, o disparo feito pelo PM foi em legítima defesa e os dois moradores foram liberados. O caso será investigado pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *