Escolas públicas e particulares da região anunciaram neste fim de semana uma suspensão gradual das aulas por causa do novo coronavírus.

As medidas seguem orientação do governo de São Paulo, que na sexta (13) anunciou suspensão gradual das aulas na rede estadual a partir de segunda-feira (16). A suspensão total ocorre a partir do dia 23.

Além das escolas estaduais, as redes municipais de Pindamonhangaba e Tremembé anunciaram que vão adotar a suspensão das aulas nos mesmos moldes do governo estadual.
Durante essa semana, as escolas estarão abertas para orientações de prevenção às famílias. O período também foi adotado para que as famílias tenham tempo para se organizarem por causa da suspensão das aulas.

Taubaté também deve adotar a suspensão das aulas nos próximos dias, mas por enquanto as atividades na rede municipal seguem normalmente.

A Prefeitura de São José dos Campos informou que as aulas seguem normalmente.

A suspensão também foi adotada por escolas particulares. Em Taubaté, o Colégio Progressão, Dinâmica e Tableau, por exemplo, anunciaram suspensão das aulas. Já em São José dos Campos, a medida foi adotada por escolas como Mater Dei e Moppe, por exemplo.

UNIVERSIDADES
Universidades com campus na região também irão suspender as aulas a partir dadesta segunda-feira (16) em prevenção ao contágio do coronavírus.

A Universidade de São Paulo (USP), com campus em Lorena, e a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), com unidades em São José dos Campos e Guaratinguetá, decidiram suspender as aulas a partir da próxima terça-feira (17).

Já a Universidade Federal de São Paulo, que tem campus em São José dos Campos, vai suspender as aulas a partir de segunda-feira (16). Entre as particulares, a Unitau anunciou na noite de sábado a suspensão das aulas (veja mais abaixo).

A ideia das universidades é avaliar a situação com o passar dos dias. Por isso, ainda não há previsão do retorno das aulas presenciais.
Já as aulas das Fatecs serão suspensas a partir de segunda (16) e Etecs a partir do próximo dia 23 em toda a região, pelo Centro Paula Souza, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

UNITAU
Na noite do sábado (14), a Universidade de Taubaté anunciou a suspensão das aulas dos cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão, e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi. A medida temporária é de segunda (16) a 23 de março.
A Univap, de São José dos Campos informou que monitora a situação e, à princípio, as aulas estão mantidas nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *