Homem procurado pela Policia por latrocínio em Piquete teria se evadido após ficar em Bananal, SP

Um homem com mandado de prisão expedido pela suposta participação em um latrocínio (roubo seguido de morte) cometido em Piquete em novembro de 2019 pode ter ficado em Bananal nos últimos 3 meses e se evadiu da cidade ao notar que estava sendo procurado pela Polícia.

Ele estaria trabalhando como pintor e fugiu pelo córrego do bairro Formigas ao notar a movimentação dos policiais. Uma faca teria sido encontrada e apreendida pela polícia no local onde ele estava morando em Bananal.

As polícias dos municípios vizinhos, do Vale Histórico e do Sul Fluminense, foram mobilizadas com a instrução de que se trata de um homem alto, forte, perigoso e que costuma andar armado com faca. Ele também está acostumado a andar pelo mato e sempre reage à prisão, não se entregando facilmente.

O procurado é Novais Emídio Máximo, de 37 anos. Em 29 de novembro passado ele teria, junto com outros dois adolescentes, de 14 e 17 anos, participado do roubo de duas motocicletas e dez leitões em um sítio localizado no Pico do Marins, município de Piquete, região que faz divisa com Marmelópolis (MG).

A ação criminosa resultou na morte dos moradores daquele local. Sebastião José Alves, 89 anos, e seu filho Milton José Alves, de 55 anos, foram torturados antes de serem mortos. Os corpos foram encontrados carbonizados pela policia.

Os adolescentes foram detidos dois dias depois em Delfim Moreira (MG). Com eles estavam outros objetos roubados do sítio e R$ 3 mil em dinheiro. Desde então, a policia estava no encalço de Emídio.

O mandado de prisão para ele foi determinado pela Justiça de Guaratinguetá no final de novembro, atendendo pedido cautelar do Delegado de Policia encarregado do caso.

Fonte: A Gazeta RM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *