Chuva alaga ruas e causa transtornos em cidades da região

Em Taubaté, dois carros caíram em um buraco de uma obra depois que a sinalização foi arrastada pela chuva e em São José dos Campos a cratera do bairro Jardim Imperial voltou a se abrir.

O temporal da terça (25) causou estragos em várias cidades da região. Os principais problemas foram em Jacareí, onde ao menos 63 imóveis interditados, entre eles a guarita de um prédio que desmoronou.

Além de Jacareí, a chuva também causou transtornos em cidades como São José dos Campos, Caçapava e Taubaté, onde dois carros caíram no buraco de uma obra.

JACAREÍ
Na cidade, a chuva fez desmoronar parte de uma casa e pelo menos 63 imóveis foram interditados com o temporal, de acordo com a Defesa Civil. Até o fim da noite de terça-feira (25) eram oito imóveis interditados por risco de desabamento, mas as vistorias e a persistência da chuva à noite aumentou o número de locais interditados.

No início da manhã, a guarita de um prédio que fica na Nova Jacareí desmoronou. O local está interditado. A Defesa Civil faz vistorias pela cidade nesta manhã e acompanha os locais considerados vulneráveis.

Ao todo, foram 103 milímetros de chuva na cidade em menos de 24 horas em Jacareí, segundo a Defesa Civil. Com a chuva, um trecho na via Dutra ficou completamente interditado por 3h30 por causa de deslizamentos de terra.

TAUBATÉ
Em Taubaté, a chuva arrastou a sinalização de uma obra e dois carros ficaram presos em buracos abertos na avenida Charles Schneider, na região central. Ninguém ficou ferido.

O primeiro caso foi no início do trecho de obras, que faz reparos em galerias de águas pluviais. O carro seguia no sentido Quiririm no fim da noite da terça e não percebeu que o asfalto estava aberto.
Ainda durante a noite, outro carro ficou preso no buraco aberto pela obra pouco mais a frente.
De acordo com a prefeitura, o local estava interditado com sinalização, mas os objetos foram arrastados com a força da água.

Na manhã desta quarta-feira (26), o primeiro veículo, uma caminhonete, ainda estava no local e aguardava maquinário para ser retirado.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Em São José, um rio subiu com a chuva e a água invadiu ruas e casas no bairro Jardim do Lago. Moradores registraram o temporal e a força da água do rio.

Na rua Felisbina de Souza Machado, no Jardim Imperial, a cratera voltou a abrir. De acordo com moradores, ainda na noite desta terça-feira (24) rachaduras se abriram no local e o asfalto começou a ceder.

Esta é a segunda vez que a cratera se abre em menos de duas semanas. No começo do mês, o asfalto rachou e a prefeitura chegou a fazer vistorias no local e o asfalto reparado.

Desde 2011, foram ao menos cinco ocorrências com buracos na via. Em 2019, a área passou nove meses interditada para obras após a abertura de uma cratera.

Além disso, parte do teto de um shopping desabou e caiu sobre a escada rolante na terça. Ninguém se feriu.

CAÇAPAVA
Em Caçapava, o rio que corta a avenida Brasil encheu e via ficou completamente interditada por causa do temporal.
No bairro Jardim Rafael, o volume de água encheu ruas e carros que estavam estacionados foram tomados pela água.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 70 milímetros em menos de 24 horas na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *