Chuva no bloquinho: frente fria traz chuva e derruba temperaturas na região

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) a chegada de uma frente fria deve fazer da capa de chuva um adereço na folia este ano.

A sexta-feira (21) de pré-carnaval começou com chuva e temperaturas mais baixas na região. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) a chegada de uma frente fria deve fazer da capa de chuva um adereço na folia este ano. A previsão é de temporais até domingo (23) e tempo encoberto até a terça-feira (25) com aberturas isoladas de sol.

Segundo o meteorologista Maico Deber, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) uma frente fria chegou a região vinda do sul do país e deve se estender durante todo o carnaval. Ao longo da semana os termômetros registraram máximas de até 34°C em alguns pontos, mas a média prevista nos dias da folia é de 22°C.

Para quem escolheu passar o carnaval na praia, o especialista alerta que a região é a com previsão de chuva mais intensa, principalmente em São Sebastião e Ubatuba.

“O litoral foi o primeiro impactado com a frente, que vai se estender por toda a região. A chuva vai derrubar as temperaturas e o tempo deve estabilizar no domingo (23), mas ainda assim deve permanecer encoberto, com poucas aberturas de sol”, explica.

Em São Luiz do Paraitinga, que deve arrastar uma multidão com o tradicional carnaval de marchinhas, a folia vai ser marcada por chuva, com trégua no domingo (23). A diferença na cidade é a temperatura, que deve se manter baixa, reflexo da chuva.

Para quem vai pular o carnaval com os blocos de rua em São Paulo, o tempo não é diferente do previsto para o Vale e Litoral Norte. Os meteorologistas alertam ainda que a chuva será mais intensa na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *